CAPACITAÇÃO PARA REDE DE ATENDIMENTO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Equipe do CRAS Promovendo Cidadania realizou no dia 15 de agosto uma capacitação para a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes do município de Painel. A palestra foi ministrada pela Assistente Social Camila Moraes de Oliveira, que atua no Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto do CREAS de Lages/SC e teve como objetivo propiciar aos profissionais conhecer os atos infracionais e as medidas socioeducativas e compreender os valores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). A proposta da Secretaria de Assistência Social é capacitar os profissionais para a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e contará ainda com a supervisão para elaboração do Plano que será executado por uma comissão intersetorial indicada pelo CMDCA.