Inauguração da Obra de Revitalização do Prédio do Antigo Clube 1º de Junho

Neste dia 22/11/13 aconteceu à cerimônia de inauguração da obra de revitalização do prédio do Antigo Clube 1º de Junho, que por fazer parte da cultura e da história do município como patrimônio histórico foi revitalizado por completo, transformando-o em Centro Municipal de Eventos de Painel, tendo a presença especial do governador do Estado de Santa Catarina o Sr. Raimundo Colombo, o Secretário de Desenvolvimento Regional o Sr. Gabriel Ribeiro e o prefeito do município de Painel o Sr. Flavio Antonio Neto da Silva que descerraram a placa inaugural.

O Clube 1º de Junho é um casarão que foi inaugurado no ano de 1912 e por várias décadas serviu como sede social que congregava a elite Painelense e da região Serrana, anos após, foi liberado o acesso a toda a população independentemente da classe social, ao longo desses 100 anos a estrutura foi se deteriorando, chegando ao ponto de ser interditado e cogitado a sua demolição. Porém, em meio às dificuldades, uniram-se esforços entre o Município e a construtora para o parcelamento da dívida e a conclusão da obra, então o Patrimônio Histórico do antigo clube 1º de Junho foi entregue a comunidade todo revitalizado para continuar sediando eventos no município de Painel.