Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Amures, em Painel

NO DIA 29/05 REALIZOU-SE EM PAINEL A AUDIÊNCIA PUBLICA PIGRS (Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a Região Serrana de Santa Catarina).

A audiência publica teve como objetivo validar as informações levantadas no município de Painel sobre a produção e destinação dos resíduos sólidos, sendo que a coleta foi feita através de pesquisa realizada com a aplicação de questionários em uma amostra representativa estatisticamente da população, onde foram realizadas 68 entrevistas, abrangendo a área urbana e a rural do município, também foram entrevistadas as empresas e comercio local completando as informações.

No evento tivemos uma participação de 31 pessoas, com a participação do Prefeito Municipal, o qual fez a abertura, participação dos Secretários: Planejamento e Meio Ambiente que coordenou os trabalhos, Administração e Financias – Nelce, Secretario de Agricultura – Jose Melo da Rosa, Educação – Cledson Antonio Antures. Também estavam presentes os seguintes vereadores: Ivonel, Itu, Marquinho e Dercilio.

Sendo que a Apresentação dos dados foram feitos pelas Professoras do CAV do curso de engenharia ambiental: Dra Josiane e Dra Viviane.

No decorrer da apresentação varias discussões foram produzidas e agregando informações para elaboração do plano.

Sendo que no final as Professoras repassaram a informação que nos próximos 45 dias será feito mais uma audiência publica para apresentar o plano intermunicipal integrado de coleta e destinação dos resíduos sólidos para a região da amures.