Painel Tem Número Expressívo no Dia do Desafio

O Município de Painel aceitou participar do Dia do Desafio (28/05) e teve um desempenho significativo para a região. Um projeto do SESC, que visa desafiar duas cidades, com população aproximada, à participação de atividades físicas em grupo no decorrer do dia.

Em Painel, cerca de um quarto da população participou do evento, sendo um número expressivo. pois foram praticamente 100% dos estudantes do município e parte da população, além dos servidores públicos que utilizaram seu período de intervalo para se fazer presente.

No CEIM Pequeno Príncipe, foram efetuadas brincadeiras, que valorizam atividades físicas, com crianças até cinco anos de idade.

Na Escola Municipal Santo Antônio, teve a participação de todos os alunos e professores, antes das aulas, em atividades de Alongamentos e massagem em grupo, além de atividades como brincadeiras e dança no interior do município.

Já na cede, foram feitas, além de ginásticas em grupo a céu aberto e alongamentos, uma caminhada no circuito de dois quilômetros no centro da cidade e teve a participação dos alunos e profissionais da Escola de Educação Básica Padre Antônio Trivellin, alguns servidores públicos e a população em geral.

Ao todo, foram cerca de 650 pessoas, que aceitaram o desafio de aprender e iniciar o hábito de fazer atividades físicas, além de contribuir com esforço e disposição para que o município vença esta competição.