Prefeito de Painel autoriza construção de creche para 120 crianças

O prefeito de Painel Flávio Antônio Neto da Silva assinou no início da tarde desta quarta-feira (12), a ordem de serviço para a empresa Terra Engenharia iniciar a construção de uma creche com capacidade para 120 crianças. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e em seguida houve visitação ao canteiro de obras, num terreno anexo a unidade de Saúde inaugurada ano passado.

Segundo o prefeito, a creche do município sempre funcionou de forma improvisada no salão da igreja paroquial e o custo do aluguel hoje está na casa de R$ 1 mil. “É um atendimento de certa forma precário, mas que não deixamos de realizar porque são essas as condições que dispomos neste momento. Mas, agora com os dias estão contados e pretendemos inaugurar a nova creche ainda este ano”, explicou o prefeito.

Hoje, 87 crianças com idade entre um e cinco anos, são atendidas na única creche do perímetro urbano de Painel. A nova unidade terá área construída de quase 400 metros quadrados. Além de oito salas de aula, o projeto contempla banheiros masculino e feminino, sala de administração, cozinha, sala de recreação e dependências diversas.

De acordo com o prefeito Flávio Neto da Silva, a construção da creche só está sendo possível graças as economias de recursos próprios. O investimento total será de R$ 433 mil. A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza representou o presidente da associação de municípios, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, na solenidade e reafirmou os compromissos da entidade em promover a educação nos municípios.

Como as crianças estavam em atividade num campo suíço na área anexa à futura creche, aproveitaram o sol da tarde desta quarta-feira para visitar o terreno onde será edificada a segunda casa delas. E também comemoraram a ação do município em prol da educação.