Caminhada e passeio ciclístico

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – “CRAS Promovendo Cidadania”, realizou na tarde de quarta-feira, dia 01/10/2014, uma caminhada e um passeio ciclístico alusivos a passagem do dia “24 de Setembro – Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Esta data foi instituída no estado de Santa Catarina pelo Decreto Lei 3.644 e tem por objetivo mobilizar a sociedade catarinense e convocá-la para o engajamento no combate ao abuso sexual intra e extra familiar e a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes. No município de Painel, a iniciativa buscou também sensibilizar a comunidade em relação a esta forma de violência e orientar quanto aos procedimentos para realização de denúncias através do Conselho Tutelar, CRAS ou Disque 100.

O Evento contou com a parceria da rede de ensino municipal, com a participação dos alunos e professores das escolas: Escola Municipal Santo Antônio, da localidade de Casa de Pedra, Escola Estadual Padre Antonio Trivellin e CEIM Pequeno Príncipe. Durante o percurso, as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV distribuíram panfletos informativos sobre o tema da caminhada.