OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE PAINEL

A Secretaria de Educação do Município de Painel em parceria com o GTEA – Grupo de Trabalho de Educação Ambiental – Bacia Hidrográfica do Rio Canoas e Rio Pelotas– SC/RH 04, EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina de Painel, 26ª GERED – Gerência Regional de Educação, realizou neste dia 12 de setembro de 2017, a Hortas/ Jardins em Espiral, na Escola E. B. M. Santo Antônio, na localidade de Casa de Pedra Município de Painel.

Hortas e Jardins em Espiral são métodos que permitem cultivar plantas com diferentes necessidades ambientais de luz, água e em um mínimo espaço. Esse é um sistema de planejamento para criação de ambientes sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Essa oficina teve como matéria prima bambus, solo humífero, cobertura vegetal e mudas de flores, chás, temperos e ervas.

A oficina contou com a presença do Gerente Regional de Educação Humberto Aloizio de Oliveira, Secretária de Educação Municipal Rosane Maria Arruda Vieira, a Coordenadora do GTEA e Multiplicadora do NTE Ana Maria Bianchini, a Extensionista Social da Epagri Elisa Carbonera, Gestor Escolar Ricardo Amarante de Melo, Orientadora Escolar Josiane Amorim Lemos, o Professor Lindolfo Rodrigues dos Santos. Membros do GTEA: Jomara de Liz Multiplicadora do NTE, Marta Callegari Técnica da GERED e também outros membros do GTEA como Cristiane de Jesus Duarte, Dariana Medeiros Salaman, Deonilse Matos de Sá, Juliana Schmidt Ferreira, Maria Isabel dos Santos, Rita de Cassia A. Melo, bem como demais professores, funcionários e alunos do ensino fundamental da Rede Pública Municipal e Alunos da Rede Pública Estadual da Extensão Ensino Médio da E. E. B. Pe. Antonio Trivellin.

Este projeto de Educação Ambiental está sendo desenvolvido na unidade escolar, que objetiva sensibilizar sobre a importância da Sustentabilidade e da Educação Ambiental de forma interdisciplinar.