Inauguração do Ginásio de Esportes

Depois de 23 anos de emancipação, o município de Painel inaugurou, na sexta-feira, 24/03, seu primeiro ginásio de esportes, uma conquista que deverá proporcionar lazer, saúde e educação aos cerca de 2,5 mil moradores do município.

O Ginásio teve investimentos do Governo do Estado, via Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), a solenidade de inauguração contou com a presença do Governador Raimundo Colombo, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, e leva o nome do falecido filho do prefeito Flávio Antônio Neto da Silva, denominando-se Ginásio de Esportes Antônio Gabriel da Silva. O Ginásio fica localizado na SC-114, Km 231, ao lado do Parque de Exposições do município.

Uma festa do esporte. Assim pode ser descrita a inauguração do ginásio de esportes Antônio Gabriel da Silva. O maior confronto no futsal feminino brasileiro, o clássico entre as Leoas da Serra, time de Lages, e Female Futsal, de Chapecó, marcarou a inauguração do ginásio.

Pelas Leoas, Amandinha Lyssa, duas vezes melhor do mundo e, pela equipe de Chapecó, a goleira Giga, que disputou e venceu todos os seis mundiais conquistados pela seleção brasileira, foram garantia de um jogo emocionante e altamente técnico.

Além delas, pelo menos mais uma dezena de atletas com passagens pela seleção brasileira e a rivalidade de quem decidiu a última Taça Brasil de Clubes compõem a atração que marcarou a inauguração do ginásio.

Durante a cerimônia, o governador relembrou os tempos de goleiro, mas não conseguiu evitar o gol de pênalti batido por Giga, do time chapecoense. Colombo também não teve êxito ao cobrar um pênalti, que foi defendido pela goleira. ““Parece uma coisa tão comum, mas o município ainda não contava com esse benefício que vai promover o esporte, o lazer e o convívio entre os moradores”, disse Colombo que também elogiou a qualidade da obra. “No meu tempo, a gente jogava bola no cimento mesmo e já era um momento de diversão, alegria e de amizade”, compara.

Após 23 anos de emancipação, agora, o município faz parte do mapa esportivo de Santa Catarina.

Creditos: Robson Ribeiro / CO