Abertura da Semana da Pátria em Painel

Na manhã do dia 01 de setembro de 2014, foi marcada a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2014 em Painel- SC. A cerimônia aconteceu na frente da prefeitura Municipal. O evento contou com a presença de autoridades locais do município, representantes das unidades escolares, professores, alunos, funcionários da prefeitura, entidades comunitário e público em geral.

O evento também contemplou a recepção do Fogo Simbólico, que foi transladado de Lages até Painel, escoltado pela Policia Rodoviária Estadual e conduzido por alunos a EEBE. “Pe. Antonio Trivellin”.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, professor Clédson Antunes ressaltou a importância da semana e do dia da Pátria e fez o convite para o tradicional Desfile Cívico que ocorrerá no dia 06 de setembro (sábado), às 14 horas, na Avenida Caetano Vieira da Costa – Centro de Painel. Sendo que o professor Lucas fez uma explicação referente o significado e origem do fogo simbólico.